UNIVERSIDADE
PAULISTA – UNIP
ICSC – INSTITUTO DE
CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PUBLICIDADE
E PROPAGANDA
1º Semestre – 2015/1
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Funções e Atribuições no
Mercado Publicitário
Capítulo I
Das características gerais
Artigo 1 - As
Atividades Práticas Supervisionadas - APS - fazem parte da matriz curricular
2015/1, e constituem-se como uma forma específica de aplicação de atividades integradas.
Ou seja, por meio da atribuição de um tema a ser analisado, os alunos têm a
oportunidade de integrar e articular os conteúdos teórico-técnicos das
disciplinas cursadas no presente semestre.
Artigo 2 - As
Atividades Práticas Supervisionadas - APS – visam a fornecer ao aluno condições
para que ele possa refletir sobre importantes questões e características que
cercam o processo da Comunicação Social.
Capítulo II
Tema geral das APS
Funções e Atribuições
no Mercado Publicitário
Artigo 3 – O tema
é único para todos os grupos de alunos, devendo ser de responsabilidade dos
alunos o desenvolvimento de um relatório sobre as funções e atribuições de um
profissional que faze parte do processo comunicativo.
Capítulo III
Do
Desenvolvimento do Relatório
Artigo 4 - Para o
desenvolvimento das Atividades Práticas Supervisionadas – APS – os alunos
deverão, obrigatoriamente, produzir um relatório grupal sobre o tema proposto. Não
serão aceitos trabalhos individuais.
Os
grupos devem ser compostos de 2
a no máximo 4 alunos, ficando a critério do professor
orientador responsável pelas APS resolver casos específicos sobre a formação
dos grupos
Capítulo IV
Da Coordenação das APS
Artigo 5 - O coordenador
auxiliar do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, indicará um
professor(a) que coordenará as APS, responsável pelas orientações para o
desenvolvimento do relatório grupal final.
Artigo 6 - O professor
orientador das APS fixará nos murais/quadros de avisos, os respectivos dias e
horários para o plantão de orientação dos trabalhos.
Capítulo V
Do Cronograma
Artigo
7 – O relatório final deverá ser postado pelos alunos no sistema on-line:
http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega
até a data limite a ser estipulada e divulgada pelo professor orientador do
trabalho.
§
1 - Devem ser observadas as regras das datas para a
postagem do relatório final no sistema on-line.
§
2 - No caso da não entrega do relatório na data estipulada
pela coordenação das APS os alunos componentes do grupo receberão nota 0 (zero),
não havendo a possibilidade da realização de outro relatório ou de prova
substitutiva sobre o referido trabalho;
Capítulo VI
Dos Critérios de Avaliação
Artigo
8 - A
nota das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – considerará aspectos de
coerência textual, objetividade, coesão, clareza textual e pertinência com o
tema proposto.
Capítulo VII
Da Apresentação dos Trabalhos
Artigo 9 – Os trabalhos deverão ser digitados na fonte Arial,
corpo 12, entrelinhamento um e meio, justificado e tendo, no mínimo, 5 laudas.
Artigo 10 - Os
trabalhos que contiverem qualquer tipo de fraude e / ou plágio, parcial ou
integral, serão totalmente anulados, recebendo a equipe nota zero no trabalho. Haverá,
também, a aplicação das sanções disciplinares, previstas para o caso no
Regimento Interno da UNIP.
Artigo 11 - Os casos omissos deste regulamento serão
resolvidos pelo coordenador das APS.
Capítulo VIII
Considerações finais
Artigo
12
- Não deixem de procurar o professor responsável pela disciplina, visando receber
orientações e a necessária fundamentação. Quaisquer dúvidas procurem, o mais
rápido possível, o coordenador das APS.
Sistema de Trabalhos Acadêmicos UNIP
Para acessar o sistema de trabalhos acadêmicos, clique no link: http://trabalhosacademicos.unip.br/Entrega/Default.aspx.
Em seguida, preencha os campos solicitados na página:
- Instituto: selecione se você é aluno da UNIP Interativa ou da UNIP Presencial
- Login: digite o seu código de aluno, conhecido como RA
- Senha: digite a senha do seu cadastro
Clique no botão “Entrar” para ir a página inicial do sistema.
Tela inicial do sistema
Na tela inicial do sistema é possível verificar os trabalhos pendentes na aba “Para Entregar” e os trabalhos concluídos na aba “Concluídos”. Se este é seu primeiro acesso, não haverá nenhum trabalho listado como concluído.
Para prosseguir, clique na matéria relacionada a entrega do trabalho. Você será direcionado a página de integrantes do grupo:
Se o seu trabalho é individual, somente seu nome deve constar como participante do trabalho. Caso você tenha feito o trabalho em grupo, você deve incluir todos os integrantes pelo código RA (Registro Acadêmico), caso contrário, eles não vão receber a nota pelo trabalho. Somente uma pessoa deve postar o trabalho pelo grupo todo, neste caso o líder.
Depois, preencha o título do trabalho que não pode ficar em branco. Ex: Trabalho em Grupo, TG, Questão discursiva e etc.
Para anexar o trabalho, clique no botão “Anexar Arquivo”. Você deve localizar o arquivo do trabalho que deverá ser enviado nos formatos: DOC, DOCX ou PDF com tamanho máximo de 10MB. Arquivos com outras extensões serão recusados.
Você deve confirmar o envio do trabalho para finalizar o processo. Atente-se para a escolha do arquivo, depois de enviado você não poderá efetuar alterações.
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