APS - Atividades Práticas Supervisionadas - PP

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
 PUBLICIDADE E PROPAGANDA


1º Semestre – 2015/1 

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

  
 Funções e Atribuições no Mercado Publicitário

Capítulo I
Das características gerais

Artigo 1 - As Atividades Práticas Supervisionadas - APS - fazem parte da matriz curricular 2015/1, e constituem-se como uma forma específica de aplicação de atividades integradas. Ou seja, por meio da atribuição de um tema a ser analisado, os alunos têm a oportunidade de integrar e articular os conteúdos teórico-técnicos das disciplinas cursadas no presente semestre.


Artigo 2 - As Atividades Práticas Supervisionadas - APS – visam a fornecer ao aluno condições para que ele possa refletir sobre importantes questões e características que cercam o processo da Comunicação Social.

Capítulo II
Tema geral das APS

Funções e Atribuições no Mercado Publicitário

Artigo 3 – O tema é único para todos os grupos de alunos, devendo ser de responsabilidade dos alunos o desenvolvimento de um relatório sobre as funções e atribuições de um profissional que faze parte do processo comunicativo.

  
Capítulo III
Do Desenvolvimento do Relatório

Artigo 4 - Para o desenvolvimento das Atividades Práticas Supervisionadas – APS – os alunos deverão, obrigatoriamente, produzir um relatório grupal sobre o tema proposto. Não serão aceitos trabalhos individuais.
Os grupos devem ser compostos de 2 a no máximo 4 alunos, ficando a critério do professor orientador responsável pelas APS resolver casos específicos sobre a formação dos grupos



Capítulo IV
Da Coordenação das APS

Artigo 5 - O coordenador auxiliar do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, indicará um professor(a) que coordenará as APS, responsável pelas orientações para o desenvolvimento do relatório grupal final.

Artigo 6 - O professor orientador das APS fixará nos murais/quadros de avisos, os respectivos dias e horários para o plantão de orientação dos trabalhos.

Capítulo V
Do Cronograma

Artigo 7 – O relatório final deverá ser postado pelos alunos no sistema on-line: http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega até a data limite a ser estipulada e divulgada pelo professor orientador do trabalho.

§ 1 - Devem ser observadas as regras das datas para a postagem do relatório final no sistema on-line.

§ 2 - No caso da não entrega do relatório na data estipulada pela coordenação das APS os alunos componentes do grupo receberão nota 0 (zero), não havendo a possibilidade da realização de outro relatório ou de prova substitutiva sobre o referido trabalho;

Capítulo VI
Dos Critérios de Avaliação

Artigo 8 - A nota das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – considerará aspectos de coerência textual, objetividade, coesão, clareza textual e pertinência com o tema proposto.


Capítulo VII
Da Apresentação dos Trabalhos

Artigo 9 – Os trabalhos deverão ser digitados na fonte Arial, corpo 12, entrelinhamento um e meio, justificado e tendo, no mínimo, 5 laudas.

Artigo 10 - Os trabalhos que contiverem qualquer tipo de fraude e / ou plágio, parcial ou integral, serão totalmente anulados, recebendo a equipe nota zero no trabalho. Haverá, também, a aplicação das sanções disciplinares, previstas para o caso no Regimento Interno da UNIP.

Artigo 11 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pelo coordenador das APS.

Capítulo VIII
Considerações finais


Artigo 12 - Não deixem de procurar o professor responsável pela disciplina, visando receber orientações e a necessária fundamentação. Quaisquer dúvidas procurem, o mais rápido possível, o coordenador das APS.

Sistema de Trabalhos Acadêmicos UNIP

Para acessar o sistema de trabalhos acadêmicos, clique no link: http://trabalhosacademicos.unip.br/Entrega/Default.aspx.
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Em seguida, preencha os campos solicitados na página:
  • Instituto: selecione se você é aluno da UNIP Interativa ou da UNIP Presencial
  • Login: digite o seu código de aluno, conhecido como RA
  • Senha: digite a senha do seu cadastro
Clique no botão “Entrar” para ir a página inicial do sistema.

Tela inicial do sistema

Na tela inicial do sistema é possível verificar os trabalhos pendentes na aba “Para Entregar” e os trabalhos concluídos na aba “Concluídos”. Se este é seu primeiro acesso, não haverá nenhum trabalho listado como concluído.
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Para prosseguir, clique na matéria relacionada a entrega do trabalho. Você será direcionado a página de integrantes do grupo:
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Se o seu trabalho é individual, somente seu nome deve constar como participante do trabalho. Caso você tenha feito o trabalho em grupo, você deve incluir todos os integrantes pelo código RA (Registro Acadêmico), caso contrário, eles não vão receber a nota pelo trabalho. Somente uma pessoa deve postar o trabalho pelo grupo todo, neste caso o líder.
Depois, preencha o título do trabalho que não pode ficar em branco. Ex: Trabalho em Grupo, TG, Questão discursiva e etc.
Para anexar o trabalho, clique no botão “Anexar Arquivo”. Você deve localizar o arquivo do trabalho que deverá ser enviado nos formatos: DOC, DOCX ou PDF com tamanho máximo de 10MB. Arquivos com outras extensões serão recusados.
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Você deve confirmar o envio do trabalho para finalizar o processo. Atente-se para a escolha do arquivo, depois de enviado você não poderá efetuar alterações.

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